quarta-feira, 31 de maio de 2017

A ORAÇÃO MODIFICA QUALQUER SITUAÇÃO


Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.
(Tiago 5:16)
Amados irmãos, amigos e leitores, ao lermos o texto acima citado, aprendemos que não existe outro caminho a não ser a oração, se desejarmos viver uma vida tranquila e pacífica, com toda piedade e dignidade. Devemos entender que não adianta criticar, nem ficar ressentidos diante de corrupção, má gestão, injustiças ou maus comportamentos – que são motivos de muitas críticas às autoridades, críticas às empresas em que trabalhamos e críticas até mesmo aos membros da nossa própria família...Infelizmente, esta é a tendência de toda pessoa.
Experimente praticar a oração; fazendo assim, Deus agirá em sua vida e também nas situações que lhe cercam, suplicando, intercedendo, como também dando graças por todos os homens.
Diante de toda essa situação, você já pensou em orar para que Deus mude as circunstâncias? Se você ainda não pensou nisso e nem tentou orar, que tal começar?
Amados, podemos observar e entender no texto acima para meditação, que é muito clara a recomendação do Senhor Deus, principalmente como é a orientação nos versículos (Tiago 5:1,2) – “Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça”.
Esta é a consequência das quedas por causa das tentações que acompanham a riqueza, segurança falsa, corrupção, amor ao poder e desprezo aos menos favorecidos que são condenados, pagando alto preços por estas tentações.
Devemos entender que enquanto continuarmos a fazer críticas e ouvindo as críticas das pessoas que nos rodeiam as coisas não mudam, e parecem até que a situação piora a cada dia que passa. Não notamos que esta situação nos atinge de maneira sorrateiramente.
Amados, a oração destaca a necessidade de nos colocarmos como vaso de honra, intercedendo ao Senhor Deus,  e a necessidade de entrar plenamente em sua presença para mudar a situação do Brasil e desse mundo, para que o povo volte ao primeiro amor, reconciliando com os ensinamentos das Sagradas Escrituras, tendo como objetivo e alvo principal a salvação da vida eterna. 

A ORAÇÃO É A MELHOR MANEIRA PARA MUDAR AS 
SITUAÇÕES COMPLICADAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário