sábado, 30 de abril de 2016

MÃE



Ser mãe é uma grande responsabilidade! É ter de moldar uma vida, ser exemplo, ensinar o caminho de Deus desde cedo. Nem sempre os filhos percebem e valorizam os sacrifícios que suas mães fazem por eles, pois estão sempre prontas a abrir mão de suas próprias necessidades para suprir as deles. É buscar o melhor para os filhos, porque não imaginam os propósitos de Deus para eles, temos o exemplo de uma família cristã que deve desenvolver a devoção de maneira sincera, e cuidar da espiritualidade no ambiente do lar, conforme a família de II Timóteo 1:5 “Também recordo a fé sincera que há em ti, que primeiro habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti”. 
Amados irmãos, amigos e leitores, devemos como cristãos optar pelo que é biblicamente recomendável, do que ficar com o socialmente aceitável. Devemos observar que as Escrituras alertam, dando como primeiro mandamento de promessa, que está escrito em Efésios 6:2,3 – “Honra teu pai e tua mãe; este é o primeiro mandamento com promessa, para vivas bem e tenhas vida longa sobre a terra.”                       (continua)
A vida aqui na terra poderia ser bem melhor do que presenciamos em nossos dias se seguíssemos as orientações divinas, temos exemplos no texto acima citado. Essa promessa de Deus é para todos, quando obedecemos a nossos pais, seguindo as orientações das Sagradas Escrituras, e sendo guiados através do ensino e correção,  reconhecendo que os pais são instrumento de Deus para os filhos. Os pais tem a responsabilidade de controlá-los e conduzi-los nos caminhos do Senhor. Sendo que os filhos têm a obrigação de obedecer aos seus pais no Senhor.
Amados irmãos, amigos e leitores, da mesma maneira que o Senhor oferece a promessa de vida longa e que tudo vá bem a quem segue as orientações do Senhor, também faz um alerta para aqueles que não cumprem, nem seguem a Palavra de Deus, como está escrito em Marcos 7:10 – “Pois  Moisés disse: “Honra teu pai e tua mãe; e: Quem amaldiçoar seu  pai ou sua mãe certamente morrerá”.
A importância da mãe, como mulher e auxiliadora do lar faz que a família seja bem entrosada, unida num relacionamento em que reina o amor, o carinho e a compreensão, para que isto aconteça é necessário:
1)    O respeito mútuo, em que deva existir entre marido e mulher e pais e filhos, para que todos venham a serem felizes, alcançando sucesso na vida, mas isso começa com uma boa base no lar.
2)    A obediência à liderança, este é um princípio muito desgastado nas famílias dos dias atuais.
3)    É preciso valorizar a família, como projeto de Deus, valorizar a mãe, foi ela que cuidou de cada um de nós, e continua preocupada com cada um de nós, mesmo sendo nós adultos.

Se você é mãe, agradeça a Deus pela oportunidade de gerar uma nova vida e cuidar dela desde o início. Se for filho, agradeça por sua mãe, ou pela pessoa que assumiu esta grande responsabilidade.
Reconheça em seus cuidados um pouco do cuidado de Deus em sua vida.

DEUS BUSCA MÃES E PAIS

QUE O REPRESENTEM DIANTE DOS FILHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário