sábado, 8 de agosto de 2015

A SALVAÇÃO É SABER DIZER NÃO

 
Devemos entender que, para nos colocarmos ao serviço do reino do Senhor, é exigida abnegação. É falarmos essa palavra tão pequena, que aparentemente parece ser tão simples de ser pronunciada, mas na realidade é, e sempre será muito dificil pronunciá-la, a palavra é NÃO.

Gostaria de convidar a você a abrir a Santa Palavra (Bíblia), em Lucas 14. 27 – 33 - vamos acompanhar e verificar a existência desta palavra que é mencionada 12 vezes a palavra NÃO.

 “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.26). Significa submeter tudo completamente, até mesmo a própria pessoa, no compromisso total com Jesus Cristo (16.13).

 “E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.27).  Seguindo o exemplo de Jesus Cristo, consagrar-se absolutamente, mas na causa do reino.

 “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?” (Lucas 14.28-31).

Significa que devemos tomar cuidado com o perigo da inconstância, que é duplo.
a) A zombaria que muitas vezes sofremos por servirmos ao Senhor.
b) Não deixando nos abalar pela tentação, não abandonando a corrida da fé, permitindo que venhamos nos desviar do alvo que é Jesus.

 “De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz” (Lucas 14.32). Devemos entender que devemos pagar um custo para seguir a Jesus Cristo, bem como também pagamos um alto preço por não segui-lo.
 “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.33).

Entendemos que ao tomarmos a decisão em seguir ao Senhor Jesus, tornamos discípulos, como soldado, deve estar pronto a cortar qualquer relação incompatível com a causa do seu mestre.




SAIBA RENUNCIAR AOS PRAZERES DESTE MUNDO.

PARA PODER GOZAR DA ALEGRIA NA ETERNIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário