sábado, 13 de outubro de 2012

RELACIONAMENTOS

Existem muitas pessoas que têm se acomodado em ficar em casa lendo a Bíblia. Vivendo nesse comodismo, apesar de ficar lendo a Bíblia, possivelmente ainda não leu Atos 2.42-47.
Amados irmãos, amigos e leitores, percebemos que esta postura já existia quando foi escrita a 
carta aos Hebreus 10.42-47 “Não deixando a nossa congregação,  como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”.
A partir desta época esse hábito intensificou-se ainda mais. Contudo, somos exortados a não nos acostumarmos a essa realidade, mas a continuar a reunir-nos como igreja.
O texto em que lemos, fala da maneira como viviam os primeiros
cristãos. O relacionamento entre eles era muito intenso: “Mantinham-se unidos e tinham tudo em comum” (Atos 2.44) . Não era
algo forçado, pois faziam tudo com alegria e sinceridade de coração.
Certamente eles concordavam com o rei Davi:”Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! (Sl. 133.1).
Infelizmente vivemos num tempo no qual o individualismo é vivenciado com muito mais intensidade do que o relacionamento interpessoal. Isso acontece até mesmo com muitos cristãos. É como diz o ditado: “Cada um por si, Deus por todos”. Contudo,desse individualismo resulta solidão, e geralmente traz sofrimento.
É verdade que nossa época é bem diferente dos tempos bíblicos, mas o ser humano continua sendo o mesmo e a interação com outros ainda é uma necessidade básica. Por isso, quero motivá-lo, para o seu próprio bem e para a sua felicidade, a não negligenciar esta área de sua vida.

Assim como os primeiros cristãos, você precisa conviver com outras pessoas que compartilham a mesma fé. Deixe o comodismo, saia de sua casa e procure outros seguidores de Jesus. Se a Palavra de Deus nos ordena a viver em comunidade e unidos, é por ser essencial para nossa vida .




                     SER CRISTÃO IMPLICA A BUSCA DE RELACIONAMENTOS    
                                SAUDÁVEIS COM AS PESSOAS E COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário