sábado, 14 de julho de 2012

CUIDADO PARA NÃO CAIR NO LAÇO DO PASSARINHEIRO

Amados, querem ser abençoados? Leiam a Bíblia. Ela nos mostra, nos alerta contra certos cristãos só de nome, que ameaçam minar e destruir a comunhão dos crentes por seu caráter e condutas imorais, com atitudes destruidoras e mundanas. O envolvimento, que aparentemente parece inocente, com essas vidas pode se tornar um laço do passarinheiro para a vida espiritual.
O crente deve demonstrar um amor construtivo e espiritual aos outros, relembrando da misericórdia de Jesus Cristo para conosco. É preciso demonstrar misericórdia àqueles que estavam envolvidos nesses males, no entanto é preciso conservar-se no amor de Deus. É o que está escrito em Judas 1:19,20,21 -  “Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.  Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna”.
Essa passagem bíblica que acabamos de ler nos alerta sobre aqueles que promovem divisões e não têm o Espírito Santo em sua vida, porque vivem em pecado. Vejamos o ensino de Jesus em II Pedro 2:2 - “E muitos seguirão sua vida de libertinagem, e o caminho da verdade será difamado por causa deles”.
As Sagradas Escrituras (a Bíblia) ensinam para quem está à frente de um trabalho na igreja, que é preciso governar bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina com todo o respeito, pois se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus? É o que nos diz I Timóteo 3:4,5 – “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia, porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?”
 Em Efésios 4:12 está escrito: “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.” Isso nos ensina o aperfeiçoamento dos santos (vidas separadas do pecado, consagradas ao serviço da casa de Deus para a edificação da igreja).
Amados irmãos, amigos e leitores, Efésios 4:30 diz: “Não  entristeçais o Espírito de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção”. Aprendemos que, ao pecar, caímos no laço do passarinheiro e ficamos amarrados ao pecado, quebramos a comunhão com Deus, que é tão santo, que não pode ver o mal. Até que sejamos restaurados, ou seja, que Ele nos conserte pela própria Palavra, a Bíblia, e só assim teremos o perdão do Senhor.
SUJEITAI-VOS, POIS, A DEUS,
MAS RESISTI AO DIABO,
E ELE FUGIRÁ DE VÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário