sábado, 14 de maio de 2011

CRISE

         É uma situação cuja conservação da normalidade é abalada, é a ruptura de equilíbrio, transformando em um estado de dúvida e incerteza. É quando enfrentamos obstáculos difíceis em todas as áreas da nossa vida e durante podemos estar certos de que em toda a existência sempre nos depararemos com crises.

A crise tem a capacidade de distorcer as ações pessoais, e a nossa capacidade, porque quebra o equilíbrio. Citaremos alguns tipos:

1) Crise em virtude de uma doença:  abate não só a parte física como também a alma, alterando até o humor, a tranqüilidade e paz no dia a dia.

2) Crise quando várias coisas acontecem ao mesmo tempo, deixando nossa personalidade totalmente abalada.


3)Crises em momentos de decisão: quando deixamos que nossas atitudes normais sejam alteradas, e podemos tomar decisões que alterem todo o curso de nossa vida. Se a decisão não for acertada, deixará marcas e muitas vezes profundas e inesquecíveis.

4) Crise política do governo: são situações irregulares do agir e do procedimento político e que no decorrer dos anos serão obstáculos na vida de toda uma nação.

5) Crise existencial: todo aquele que é usado por Deus, passa por situações difíceis, porém o Senhor Jesus alivia e consola: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmos 23:4 ).

 6) Crise Conjugal: devemos tomar cuidado para não tomarmos a forma desse mundo, não seguindo os exemplos da mídia, que tem demonstrado a deterioração dos lares e casamentos, demonstrando que passou a ser uma situação normal, enquanto a Biblia ensina que o que Deus uniu não separe o homem.

Meus amados irmãos, amigos e leitores, se crise é uma situação cuja normalidade é abalada, aprendemos com a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que temos um Deus do impossível, e cremos que este Deus nos dá sabedoria vinda Dele mesmo para saírmos da crise de maneira correta, ou seja, conduzidos por Ele, que não deixará marcas, nem sequelas.
Aprendemos a importância de termos este Deus, Jesus Cristo, em nosso dia a dia para nos auxiliar e nos conduzir por caminhos de soluções.

O CRISTÃO NÃO TEM CRISE
O CRISTÃO TEM CRISTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário