segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

APRENDA A COMEÇAR DE NOVO

"Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará." (Pv. 24:16)
A vida nos dá muita coisa, porém devemos estar preparados, pois da mesma maneira que ela nos dá, também nos tira. O fracasso faz parte da vida. O ideal é que desde cedo aprendamos a lidar com os altos e baixos no decorrer da vida.
Todo aquele que já passou por essa situação, já sentiu a sensação que o fracasso traz: uma enorme frustração e tristeza. Mas devemos entender que ele é necessário, pois, é nesta situação que passamos a ter amadurecimento e maturidade, e aprendemos com lições de humildade, prudência e persistência.
Não podemos e nem devemos nos iludir que levaremos uma vida só de vitórias. Costumo dizer que a vida é semelhante ao exame de eletrocardiograma, quando o risco está em cima é quando tudo vai bem e quando o risco está em baixo, tudo vai mal, mas isso é motivo de alegria porque quando o  eletrocardiograma está com o risco reto, significa que se está morto.

Amados irmãos, amigos e leitores, devemos aprender que é nas derrotas que crescemos, obtemos experiência e coragem para recomeçarmos. Devemos aprender que vitoriosos são aqueles que se levantam, sacodem a poeira e dão a volta por cima, com disposição para recomeçar, tendo a certeza que irão recomeçar com mais experiência e maturidade.
O período da queda até o iniciar uma nova caminhada não é fácil, pois é um período de cura das feridas, é preciso ser humilde para estender as mãos para alguém nos ajudar, mas o mais importante é ter fé no filho de Deus, Jesus Cristo, que é misericordioso para levantar os caídos e colocá-los de pé para seguir numa nova caminhada. Ele até nos permite sofrer, mas não que permaneçamos no sofrimento.
Amados irmãos, amigos e leitores, procure lembrar de alguma criança que foi criada com muito mimo, que seus pais não lhe negaram nada, que tudo foi tão fácil em adquirir, e quando chega a fase adulta, está totalmente despreparada para vida. Tornou-se uma pessoa totalmente infeliz. Existe até uma letra de uma canção do passado que dizia: "pobre menino rico, da zona sul da cidade, embora
tenha de tudo, não tens a felicidade, não joga bola de gude, não sabe rodar pião, nem sabe pisar descalço na terra seca do chão. Aquele menino pobre sem conforto quase nú, vivendo livre no morro, é mais feliz do que tu".
Aprendemos com as Sagradas Escrituras, que o Senhor Jesus nos ensinou: a perder para ganhar, a morrer para nascer, a entregar para receber. Não podemos desanimar ao nos depararmos com o fracasso, devemos buscar ao Senhor, entender e buscar o propósito Dele para nossa vida, aprendendo com o fracasso, mudando de estratégia, levantando, erguendo a cabeça para continuar numa nova caminhada, porém na orientação de Jesus Cristo, tendo a certeza que ele tem o melhor para você.
A QUEDA É A OPORTUNIDADE DE LEVANTAR DE NOVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário