domingo, 16 de julho de 2023

16 de julho de 2023.

Bom dia 
Amados irmãos e amigos.
CRÉDITOS
João 11: 25 - "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca irá morrer. Crês tu isto?"
     Quem concede crédito chama-se credor, ou seja, é alguém que crer que o outro honrará aquele crédito - em geral, quitando um empréstimo.
      Temos bastante em comum com Tomé, de quem lemos hoje. Não é de admirar, então, que a fé cristã seja mal-vista, e não é de hoje. Já nos primeiros anos da era cristã, Paulo reconheceu que sua mensagem parecia loucura (1 Co 1). Crer é fundamental para ser cristão, mas não se trata de admitir uma fábula qualquer. Os apóstolos Pedro e João atestam a veracidade do evangelho como testemunhas oculares (2 Pe 1.16; 1 Jo 1:1). Com efeito, trata-se de crer na mensagem da Bíblia, a saber, de quem precisamos acertar nossa vida com Deus arrependendo-nos da nossa rebeldia contra ele e aceitando sua oferta e reconciliação por meio de Jesus. Significa dar crédito a Deus sem outra garantia além da sua Palavra. Para quem sempre requer provas, é um desafio que parece abusivo, mas não há  alternativa. Ou correremos esse risco, ou nada feito. A  promessa para quem crer é uma completa restauração de vida. Posso testar isso, mas assim como não posso provar que o mel é doce e você só saberá se o  experimentar, assim é  com este desafio aparentemente abusivo, resumido no versículo em destaque acima. Agora só falta responder a ele.
CRER, VER, ENTENDER -  É NESTA ORDEM QUE SE LEVA A DEUS A SÉRIO.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário