segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A TEMPESTADE MUDOU MEU CAMINHO

      Quando surge uma tempestade em nosso caminho somos forçados a mudar a direção que usualmente passamos, é quando olhamos para a nossa caminhada material e espiritual. A tempestade embora muitas vezes traga muita sujeira à tona, quando vai embora, temos a oportunidade de limpar-nos e purificar-nos de tudo aquilo que estava oculto, e então damos valor ao que passou, pois saímos da lama, da sujeira material e espiritual. 

Como está escrito em Isaías 35.7- “E a areia abrasadora se tornará em lago, e a terra sedenta, em mananciais de águas; e haverá relva com canas e juncos nas habitações onde havia chacais”. (Chacal é uma espécie de cão selvagem e feroz que se alimenta habitualmente de carne podre, consequentemente vive na imundície, contaminado, o que requeria vários ritos de purificação).
  

Amados, devemos ter sempre em nossa mente que a tempestade já passou, e que pelo sangue de Jesus fomos lavados os nossos pecados e de impuros passamos a sermos purificados. Mas para que isto aconteça é necessário o que nos diz Hebreus 10. 22: “aproximemo-nos com sincero com plena certeza da fé, com o coração purificado da má consciência e tendo o corpo lavado com água limpa”, tendo a possibilidade de levar uma vida cristã santa e frutífera. II Pedro 1.5-8 demonstra que há o equilíbrio entre a graça divina e o esforço humano, nos ensinando que Deus doa todas as coisas e circunstâncias para nos conduzir à via de santidade.
Ensinamento:
Em Isaías 35:8– “e ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o impuro não passará por ele, mas somente os remidos. Os que caminharem por ele, até mesmo os loucos, não errarão”. Quando nos aproximamos de Deus e nos purificamos, Ele nos promete guiar.
 Deus doa todas as coisas e circunstâncias para nos conduzir ao caminho de santidade.
1) Deus oferece as preciosas e grandes promessas para nos animar.
2) Deus nos convida a co-participar de Sua natureza e nos liberta da corrupção.(entendo que é a necessidade do cristão subir a “escada da virtude” porém para que isto aconteça precisamos dar alguns passos.
A) Fé pessoal em Jesus Cristo (Ef 2:8,9).
B) Virtude, bondade moral (Gl 5:22).
C) Conhecimento da Santa Palavra, não intelectual, mas experimental.
D) Domínio próprio.(Gl 5 :23)
E) Perseverança, seguir a Jesus mesmo que custe a vida  (2 Pe 2:21)
F) Piedade, semelhança com Deus( 1 TM 6.3,5 ,11)
G) Fraternidade, comunhão e amizade com todos os cristãos(1Pe 1:22)
         H) Amor, porque é a razão do auge espiritual (1 Co 13:13)

MUDE SEU CAMINHO PARA O CAMINHO
QUE LEVA A VIDA ETERNA
 A MISÉRIA HUMANA PROVÊ A OCASIÃO PARA A MISÉRICORDIA DIVINA