sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PRAGAS




Significam aflição, calamidade ou mal, ligadas com enfermidade, morte ou destruição, especialmente quando vistos como castigo divino; qualquer causa de desconforto ou chateação; grande quantidade de algo ruim; doença que assola as plantações.
Tendo originalmente o sentido de “destruição”, esse vocábulo é usado compreensivamente para indicar todas as espécies de desastres, e é frequentemente associado com a espada e a fome  - males que geralmente surgem paralelamente ou com a visitação divina. Igualmente descreve a epidemia virulenta que, depois do recenseamento do povo, por Davi, matou 70.000 israelitas (II SM 24:15—“Então o Senhor enviou a praga sobre Israel, desde a manhã até ao tempo que determinado; e morreram setenta mil  homens do povo, desde Dã até Berseba”.
Amados, aprendo  que “até ao tempo que determinado” não se refere ao fim  dos três dias, mas sim, às 15 horas do primeiro dia, que era a hora da oração.
Como está escrito em Atos 3:1—“Pedro e João subiam ao templo na hora da oração, a nona (3:00 p.m)”. Significando da importância da oração na nona hora (3:00 p.m), pois era um costume que o povo judeu oferecia no templo o sacrifício vespertino, hora marcada para ser dedicado a oração. Como também está escrito em Atos 10:3 “Por volta da hora nona do dia (3:00 da tarde), viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e lhe dizia: Cornélio”!.
 Amados, depois de revelar seu nome, sua compaixão e sua aliança, Deus promete uma poderosa e específica intervenção na situação atual. Este Deus Todo poderoso, misericordioso e soberano tem projeto para resgatar um povo particularmente dele. O que você ainda esta esperando? O Senhor quer te livrar de todas as pragas do mundo atual e te convida a fazer parte deste  povo, aceite o Senhor como seu Salvador.
Deus é um Deus de amor. Um Deus de chances. Ele deu 9 chances para os egipcios a se arrependerem antes de enviar a terrível décima praga. No final dos tempos, Deus dará todas as chances possíveis à humanidade antes de enviar as 7 Pragas de Apocalipse 16.1-21


NÃO PERCA A CHANCE, NÃO DEIXE PARA AMANHÃ, PORQUE AMANHÃ PODERÁ SER TARDE