sábado, 2 de julho de 2016

COMO SE ENCHER DO ESPÍRITO SANTO


(Efésios 5:15-21)

Muitos pensam que a vida com Deus é aborrecida, monótona, cheia de regras. Sua visão é que Deus não permite aproveitar bem a vida? È justamente o contrário. Jesus Cristo veio para dar vida, e vida em abundância. Em Jesus somos verdadeiramente livres, não para partirmos para a libertinagem, mas para andarmos nos padrões que Deus estabeleceu para aproveitarmos muito melhor a vida.
Não procure ser livre sem olhar para o que Deus tem para a sua vida. Você já parou para pensar se você ainda está preso a alguma coisa? Manias erradas, temperamento explosivo, vícios, pecados, coisas que vão destruindo a sua vida. Alguns ficam presos ao complexo de Gabriela (Jorge Amado) “nasci assim, cresci assim, vou viver assim” “não consigo me livrar do vício, ou do pecado, ou de qualquer outra coisa negativa”.
Todo ser humano pode ser transformado, basta ele querer, porque Jesus quer e pode libertar-nos de qualquer coisa, basta deixá-lo agir em nossa vida. Deixe Jesus fazer parte de sua vida, deixe-o ser o seu Salvador e Senhor. Obedeça à sua Palavra, a Bíblia, e livre-se de qualquer complexo para assim ser livre de verdade.
Amados irmãos, amigos e leitores, certa vez  três membros de uma igreja perguntaram ao pastor: ‘como podemos ficar cheios do Espírito Santo?’ e o pastor respondeu para as três ovelhas: ‘tome cada um uma peneira, e vá ao rio  e encha a peneira, e depois volte aqui e me dê a resposta certa’. As três ovelhas  voltaram e o primeiro e o segundo membro, responderam ao pastor ‘não conseguimos de maneira nenhuma encher a peneira’.
Mas o terceiro membro chegou, e disse ao pastor que tentou várias vezes e aprendeu que a peneira só fica cheia quanto mergulhada em baixo d’aguá. O pastor parabenizou-o, e disse: assim também é na vida espiritual. Só ficamos cheio do Espírito Santo quando mergulhamos na Palavra (Bíblia).
É como está escrito em Efésios 5:18 – “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”. Significa o contraste entre o vinho e o Espírito. O cristão cheio do Espírito não tem que:
1) andar cambaleando (Efésios 5:15) – “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios”,  
2) ter mente entorpecida  (Efésios 5:17) – “Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”.  
3) ter cântico discordante  (Efésios 5:19) – “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”;   .Em contraste; tem um coração repleto de a) comunicabilidade b) louvor e música c) gratidão continua e universal d) desejo de servir e) seguindo o conselho de Paulo:  (Efésios 5:1) – “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”; Demonstrando na sua benignidade, compaixão e prontidão em perdoar.

ENCHA-SE DO ESPIRITO SANTO,

E SEJA O RETRATO DE JESUS CRISTO