terça-feira, 25 de agosto de 2015

ESTEJA ATENTO AOS SINAIS

 Amados irmãos, amigos e leitores, precisamos estar atentos aos sinais, conforme as Sagradas Escrituras nos alerta “E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens”. (Apocalipse 13:13) . Estamos vivendo dias em que o Espírito Santo tem derramado muitos sinais, para que toda a humanidade seja despertada, e procure voltar aos caminhos do Senhor.

Amados, eu estava no Batalhão do Exército Brasileiro vendo as comemorações do dia do soldado e o Senhor começou a falar comigo, enquanto apreciava todo aquele batalhão em formatura a obedecer cada toque da corneta que significa o que o soldado deve fazer, tudo através do toque da corneta. O Senhor falava ao meu coração: ‘o povo que diz ser meu povo não conhece meus toques nem mesmo os meus sinais. Tenho enviado sinais aos quatros cantos da terra, que é hora de aproveitar o tempo. É hora de aproveitar o tempo com amor e não com ódio, deve-se encher o coração é com amor, mas perde-se muito tempo com ódio. Não perca tempo com inveja, não perca tempo com intriga, não percam tempo com soberba, não percam tempo jogando tempo fora. Qual é o estatuto principal? Amar ao próximo.Por que em vez de amar ao próximo empurra-se o próximo, e  depois mente dizendo que é cristão? O cristão não empurra, ele puxa para si para que haja unidade. O tempo está muito curto. Saiba administrar o tempo”.

E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios”. (Marcos 12:33).  

Uma pesquisa informa que é produzido alimento no mundo para alimentar 13 bilhões de pessoas, mas a pequisa nos informa que a população do mundo e 7 billhões de pessoas. Se é produzido 13 bilhões de alimentos, como milhões de pessoas morrem de fome neste mundo? São  jogados fora milhões de alimentos no lixo.  E o Espírito Santo alerta: ‘Da mesma maneira que jogam alimento no lixo, meu povo também esta jogando fora o tempo’. As Sagradas Escrituras ensinam: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33). Podemos ouvir o Espírito Santo falar:Jogam o tempo no lixo, perdem tempo nos celulares, na internet, nos e-mails, em bate-papo, jogando conversa fora  e com isso afastando cada vez mais de minha presença. Ainda não entenderam que o meu desejo é abençoar, meu desejo é amar. Eu não sou mal. Eu vim a este mundo para salvar os perdidos, mas este povo que diz que é meu povo cada vez mais é envolvido com o pecado e as concupcencias deste mundo como está escrito’. “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”. (I João 2:16).

O mundo é uma sociedade incrédula e rebelde, sob a orientação do diabo, desprezando os cristãos e o seu Senhor. Tem muitos cristãos que estão amando os homens com suas atitudes mundanas que contrariam o que está escrito: (I João 2:15) -  “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. Ou seja, não podemos nem devemos aprovar suas atitudes e sua maneira de viver nos apetites malignos da carne, no materialismo avarento e transitório e no orgulho da vida sem Deus.

Os sinais estão se cumprindo como está escrito em Apocalipse 10:7 - “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.


VIVA ALERTA, JESUS VEM PARA BUSCAR SUA IGREJA

sábado, 8 de agosto de 2015

A SALVAÇÃO É SABER DIZER NÃO

 
Devemos entender que, para nos colocarmos ao serviço do reino do Senhor, é exigida abnegação. É falarmos essa palavra tão pequena, que aparentemente parece ser tão simples de ser pronunciada, mas na realidade é, e sempre será muito dificil pronunciá-la, a palavra é NÃO.

Gostaria de convidar a você a abrir a Santa Palavra (Bíblia), em Lucas 14. 27 – 33 - vamos acompanhar e verificar a existência desta palavra que é mencionada 12 vezes a palavra NÃO.

 “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.26). Significa submeter tudo completamente, até mesmo a própria pessoa, no compromisso total com Jesus Cristo (16.13).

 “E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.27).  Seguindo o exemplo de Jesus Cristo, consagrar-se absolutamente, mas na causa do reino.

 “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?” (Lucas 14.28-31).

Significa que devemos tomar cuidado com o perigo da inconstância, que é duplo.
a) A zombaria que muitas vezes sofremos por servirmos ao Senhor.
b) Não deixando nos abalar pela tentação, não abandonando a corrida da fé, permitindo que venhamos nos desviar do alvo que é Jesus.

 “De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz” (Lucas 14.32). Devemos entender que devemos pagar um custo para seguir a Jesus Cristo, bem como também pagamos um alto preço por não segui-lo.
 “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.33).

Entendemos que ao tomarmos a decisão em seguir ao Senhor Jesus, tornamos discípulos, como soldado, deve estar pronto a cortar qualquer relação incompatível com a causa do seu mestre.




SAIBA RENUNCIAR AOS PRAZERES DESTE MUNDO.

PARA PODER GOZAR DA ALEGRIA NA ETERNIDADE.