segunda-feira, 6 de julho de 2015

O DEUS IMUTÁVEL - O MESMO DEUS DO PASSADO É O MESMO HOJE

No Antigo Egito, o povo de Israel sofreu o rigor da escravidão e de Faraó, com isto, Deus preparou Moisés para que o povo de Israel fossem libertos da escravidão do Egito.
                                                 Imagem inline 1
Eles foram redimidos pelo sangue do Cordeiro pascal (Ex. 12:1-28) e pelo poder do Senhor, que se manifestou abrindo o mar para o povo passar. Esta experiência de redenção foi seguida de vários outros sinais e maravilhas que Deus operou.
Hoje, muitos ainda estão escravizados, não por Faraó, mas por este mundo que nos rodeia e pelo deus deste século (diabo) que lhes cegou o entendimento, conforme está escrito em II Coríntios 4:4 – “entre os quais o deus deste século cegou a mente dos incrédulos, para que não vejam luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”.
Amados irmãos, amigos e leitores, esta escrito em Hebreus 13:8 – “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Da mesma forma que os hebreus foram libertos e redimidos no passado pelo poder de Deus e pelo sangue do cordeiro pascal, hoje o povo de Deus foi liberto tanto da morte como da opressão, pela graça de Deus que nos é oferecida através do sangue do  Cordeiro de Deus, Jesus Cristo nos liberta da escravidão de Satanás e da punição eterna, sendo esta a razão porque os cristãos celebram a Páscoa como a obra de Jesus Cristo para nos libertar da escravidão que desagrada a Deus. Hoje  a Páscoa lembra que o sangue do Cordeiro é o sinal de que estamos livres da morte eterna e somos verdadeiramente protegidos pelo Senhor.
                                                  Imagem inline 2
Não devemos nos deixar levar pela onda errada do mundo, ainda há redenção  e libertação das almas, porque o Senhor Jesus é a nossa Páscoa.
Os propósitos de Deus não podem ser vencidos pela morte. Deus é imutável, ama a todos e quer te abençoar, ele não mudou, ainda hoje Ele livra o ser humano da perdição e morte eterna, oferecendo-nos diariamente e gratuitamente a vida eterna em Jesus Cristo, sendo necessário apenas de seguirmos a orientação da Bíblia como está escrito em João 5:24 – “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não vai a julgamento, mas já passou da morte para a vida”.
Entendemos que o ouvir significa obedecer, e o crer significa confiar, e entregar todo o coração para o Senhor Jesus.

DEVEMOS ANUNCIAR A TODA A HUMANIDADE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA