quarta-feira, 29 de abril de 2015

CONFLITO DE FAMÍLIAS

Amados irmãos, amigos e leitores, se a igreja não se mantiver  firme na pregação do evangelho e na condenação do  pecado ela perderá a sua importância para uma sociedade já em extremo decaída. 

"Que todas estas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Conserve sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”. (Deuteronômio 6:6,7).

O mundo vive em total descontrole sobre a aplicação e vivência de princípios e valores sociais. A família transferiu para a igreja, a responsabilidade da  educação religiosa, e a igreja, em muitos casos, faz o jogo do sistema e não quer manter firme a sua conduta cristã, abrindo brechas para o inimigo.                                                                                                          

A família cristã deve preservar seus valores. A grande qualidade social de nossos dias, e o surgimento de novas formas de ser família em função da agitação dos tempos modernos, tendem a enfraquecer os laços familiares. A família cristã deve preservar seus valores institucionais, seguindo as recomendações do Apóstolo Paulo “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês  aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês” (Filipenses 4:8,9).                          

A família cristã deve zelar pelos valores espirituais. Diante de tantas tendências religiosas e o surgimento de novas seitas e heresias que procuram minar os valores cristãos, deve-se desenvolver a devoção de maneira sincera, cuidando da espiritualidade no ambiente do lar, conforme o exemplo da família de Timóteo  em     II Timóteo 1:5 “Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você”.                                    

 Amados irmãos, amigos e leitores, muitos crentes querem “tapar o sol com a peneira” dizendo que os tempos modernos são outros e que os nossos jovens e adolescentes precisam de mais espaço para respirar suas ideias e valores. Conheço muitos pais que se arrependem amargamente disto, ao verem hoje seus filhos nas drogas, com lares desfeitos e fora da igreja porque eles, pais, não souberam reconhecer a maldade do mundo e pôr limites nas vontades de seus filhos.Nossa sociedade é liberal, tudo é possível desde que haja certas regras e compromissos. Só que, quase sempre, essas regras opõem-se à ética cristã.

Devemos como cristãos optar pelo que é biblicamente recomendável, do que ficar com o socialmente aceitável. Como, por exemplo, nos padrões da sociedade, pode-se consumir álcool, desde que seja socialmente; não se recrimina quem fuma, desde que respeite os locais para não fumantes; não há problemas numa pequena mentira, relacionamentos sexuais pré-conjugais não são questionados. Tudo isso que aparenta ser tão normal, vai no sentido contrário aos ensinamentos bíblicos e traz consequências à saúde física e emocional do indivíduo e sua família.

Vivemos numa sociedade em que o errado passou a ser normal e o certo passou a ser anormal. As adolescentes têm vergonha de declararem-se virgens, pois as colegas podem zombar.                                                                                                 

 As famílias precisam estar bem entrosadas, unidas, num relacionamento em que reina o amor,  o carinho e a compreensão mas para que isto aconteça é necessário que a familia mostre qualidade dentro e fora do lar – O testemunho da familia cristã é para dentro e para fora. É diante dos homens, que nos observam como somos em casa e como somos fora de casa.      
         A gravidez na adolescência atingiu índices alarmantes no país. Cada vez em maior quantidade e cada vez mais cedo, os adolescentes iniciam a sua vida sexual. Tudo isto é fruto de uma sociedade permisssiva, e da ampla divulgação que a mídia faz da sensualidade (lascívia), com exposições frequentes de corpos  desnudos em horários comerciais.                                                                                                                            
 Amados irmãos, amigos e leitores, a familia precisa estar precavida contra os males deste mundo, não podemos ser ingênuos ou irresponsáveis a ponto de acharmos que nada disso tem a ver conosco e que nunca acontecerá em nossa família. Somos responsáveis por nossos familiares e precisamos alertá-los e protegê-lo das investidas satânicas. 
          Dê um ponto final nos conflitos que existe em sua familia, Deus é imutável, o mesmo Deus de ontem, é o Deus de hoje e será o de amanhã, o mesmo é e será a Palavra de Deus, siga as orientações e ensinamentos da Biblia.

NÃO SEJA UMA FAMÍLIA MUNDANA


SEJA UMA FAMÍLIA CRISTÃ