segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A SANTIDADE AO NOSSO ALCANCE



O desenvolvimento da santidade é uma necessidade para que o cristão seja um instrumento nas mãos do Senhor. Deus providencia muitas motivações para a santidade em Sua Palavra, encorajando-nos na busca da santidade. Precisamos focalizar as seguintes verdades bíblicas:
·      Deus não nos chamou para a impureza, mas sim para a santificação (I Tes. 4:7). Todas as coisas para as quais o Senhor nos chama, Sua própria chamada, assim  como todos os benefícios de um viver santo que experimentamos, deve nos conduzir a buscar e praticar a santidade.
Amados irmãos, amigos e leitores, quando cremos em Jesus, entendemos que podemos deixar de lado tudo aquilo que ofende ao Senhor, aos outros, e a nós mesmos. O apóstolo Paulo ainda destaca no texto da leitura acima que o Senhor nos chamou para viver em santificação e não na impureza. Para isso necessitamos buscar a cada dia, mudando tudo que não agrada ao Senhor.
Devemos lembrar que um cristão precisa combater o pecado, e não viver em pecado. Entendemos que ainda pecamos, mas não devemos mais aceitar o pecado como um estilo de vida normal. Precisamos mudar o que está de errado em nossas vidas, e a nossa maneira de viver. Porém essa mudança somente ocorre quando deixamos o Senhor Jesus entrar em nosso coração, nos transformando em nova criatura, e, mudando nossa forma de viver. A santidade aumenta nosso bem estar espiritual.
·         Deus nos assegura que “nenhum bem sonega aos que andam retamente”(SL.84:11).
O que a saúde é para o coração, a santidade é para a alma. Santidade é o caminho mais benéfico. Santidade é o único meio honroso, o caminho mais agradável. Mas o mais importante:
·         A santidade glorifica ao Deus que você ama. Ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor” (Is.43:21).
Amados, a santidade faz o máximo para honrar a Deus, sendo o caminho que nos leva para Deus. Devemos nos empenhar em sermos semelhantes a Deus em santidade. Este empenho é um espelho nítido no qual podemos ver um rosto, um coração santo que pode ser visto algo do caráter de Deus.
Não sei como tem sido a sua vida, mas como todo ser humano, você deve ter cometido e  ainda comete pecados e erros, porém não  permita que estes destruam a sua vida e o afastem de Deus. O Senhor Deus quer  lhe perdoar, mas é preciso se confessar a Ele, havendo arrependimento com o coração sincero. Lembre-se que ele é justo, nos perdoando e nos purificando de todos os nossos pecados. Jesus Cristo é o padrão de santidade para  nós, o padrão de humanidade santa (FL 2:5-13). Compaixão santa, perdão santo e oração santa. Esta santidade nos dá propósito para podermos transmitir ao mundo as Escrituras, foi esta a razão pelo qual o Senhor Deus formou para ele um povo santo, para conceder ao mundo, por intermédio deste povo o direcionamento para o viver diário.

CONFESSANDO SEUS PECADOS AO SENHOR,
É O CAMINHO CERTO PARA A VIDA ETERNA.