sexta-feira, 28 de novembro de 2014

DEVEMOS CRER NO SENHOR JESUS




“Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está no céu, dará boas coisas aos que lhe pedirem!” (Mateus 7: 11)

Devemos entender que o ano ainda não terminou. Quando compramos a ideia que o ano está terminando, consequentemente nos traz a lembrança dos sonhos e projetos que não conseguimos realizar. Esta época do ano é quando compramos a ideia que tudo está acabando, conduzindo-nos a um caminho de fracasso, tristeza, melancolia, desânimo, incapacidade e incompetência por não termos realizado nossos sonhos durante todo o ano que está findando, podendo nos levar a depressão, nos tirando a esperança para um futuro promissor.
Porém, quando nós começarmos a entender que o ano termina, mas nossos projetos não, percebemos o início de um próximo ano de realizações e projetos a serem realizados. Pensando desta maneira teremos mais um ano de projetos, de realizações, de ensinamentos, e acima de tudo, temos um Deus que nos salva, cura e liberta, nos dando vitória em todos os momentos de nossa vida.
Amados, irmãos, amigos, leitores devemos focar que o ano quando acaba, traz consigo um ano, com um novo começo, uma nova fase, um novo capítulo de um futuro que esperamos durar por muito tempo, nos proporcionando bençãos espirituais, alegria familiar, saúde e prosperidade em todas as áreas de nossas vidas.
Você já parou para pensar o que será que vai acontecer em nossas vidas, em nossa casa, em nossa família, em nosso trabalho e em nossa vida espiritual nesse ano que se inicia?
Amados, adivinhar é proibido, mas podemos confiar em Deus, pois ele vai, no tempo certo, atender a cada uma de nossas dificuldades no decorrer do ano de 2015.
Devemos crer no Senhor, e termos a certeza de que ele irá a cada dia moldar nossas vidas segundo a sua vontade.
Devemos crer e estarmos certos que o Senhor estará a nossa frente para indicar-nos o caminho certo.
Devemos crer que nesse ano que se inicia o Senhor estará ao nosso lado para abrigar-nos em seus braços e para proteger-nos.
Devemos crer que quando caímos, ele estará sempre ao nosso lado para nos levantar e nos proteger contra o maior inimigo das nossas almas que é o diabo.
Devemos crer que o Senhor estará junto de nós para consolar-nos quando estivermos tristes.
Devemos crer que o Senhor estará ao nosso redor para defender-nos quando outros nos atacarem.
Devemos crer que o Senhor estará acima de nós para nos abençoar.

Amados, irmãos, amigos e leitores, nossos sonhos podem se tornar realidade se, com fé, trabalharmos no objetivo de alcançá-los. Para isso precisamos, neste ano, de escutar a voz do Senhor, e o Senhor fala conosco no Salmo 90. 12 que está escrito: “Ensina-nos a contar nossos dias para que alcancemos um coração sábio”.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ACREDITE, VOCÊ PODE TER A VITÓRIA GARANTIDA!

 (Jeremias 1:19) – “Eles lutarão contra ti, mas não te vencerão, porque eu estou contigo para te livrar, diz o Senhor”.


Amados, irmãos, amigos e leitores, você possivelmente já ouviu o ditado muito popular, até pessimista, mas, engraçado :“Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”. É a reclamação popular que acontece quando as coisas não vão bem. Podemos observar que as pessoas acreditam que é aproximando de Deus, é que as dificuldades deixarão de existir. Mas a verdade Bíblica é: “Eu vos tenho dito essas  coisas para que tenhais paz em mim; No mundo tereis aflições, mas não vos desanimeis. Eu venci o mundo” (João 16:33).
Amados, quanto mais procuro me aproximar de Deus, maiores são as lutas que enfrento, mas também maiores são minhas vitórias! Devemos entender que a Bíblia não promete que a proximidade com Deus isenta de dificuldades. Mostra ainda que, para muitos, ao tornar-se cristão é entrar em uma guerra sem fim.
Aprendemos com a vida em que os Apóstolos tiveram: foram perseguidos e martirizados. Mas devemos entender que o Senhor Jesus, ao citar o referido texto, significa que teremos paz em Nele. Ele, Jesus, é o consolador que quer  aliviar ou suavizar o sofrimento, a aflição, o padecimento. Significa, então, conforto e ajuda para alguém que está passando por lutas, dificuldades, sofrimentos ou aflições (Deus é o Deus de toda consolação).
Amados, devemos aprender que não estamos livres de lutas, mas temos a  vitória garantida como está no texto de Jeremias 1:19 – “Eles lutarão contra ti, mas não te vencerão, porque eu estou contigo para te livrar, diz o Senhor”. Pois ao seu lado e, a seu favor está o Senhor.
Amados, tomem posse, acreditem na palavra de Deus, “Eu estou com você e o protegerei”. Se você tem passado por lutas, não se abata. Também não pense que Deus o abandonou. Ele o acompanha, e a vitória virá na hora certa.É ele quem nos promete isto.
Amados, é importante aprendermos a ouvir a voz do Senhor e decidirmos obedecer à Sua Palavra, para não errarmos, como está escrito em Mateus 22:29 – “Jesus, porém, lhe respondeu: Este é o vosso erro: não conheceis as Escrituras nem o poder de Deus”.
Ficamos surpresos com o que acontecerá em nossa vida. Precisamos clamar, sim; mas, também precisamos andar. E do lado de lá proclamaremos as “coisas grandiosas que o Senhor fez por nós; por isso estamos alegres” (Salmos 126:3).
Amados, em vez de reclamar, vamos clamar para podermos proclamar o um bom testemunho do que o Senhor Jesus tem realizado em nossas vidas, relatando como fomos consolados. Agora temos o dever cristão em consolar aqueles que precisam, usando a própria Bíblia. “Portanto, que poderemos dizer diante dessa coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).

NÃO ESTAMOS ISENTOS DE LUTAS, MAS TEMOS A VITÓRIA GARANTIDA COM JESUS AO NOSSO LADO.