terça-feira, 2 de setembro de 2014

DEUS TEM PLANOS PARA QUE VOCÊ SEJA BEM SUCEDIDO


 “Pois eu bem sei que planos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; planos de prosperidade e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”. (Jeremias 29:11)
Amados irmãos, amigos e leitores, em alguns momentos da nossa  vida olhamos ao redor e as circunstâncias são tão contrárias, que sentimos nossa fé abalada, e até pensamos que o Senhor se esqueceu de nós. Devemos lembrar que no decorrer de nossa vida tivemos muitos momentos felizes, muitas bençãos, porém este mal momento que porventura estejamos passando, irá passar. Se Deus agiu no passado, hoje ele está dizendo para você que tem grandes planos para o ano de 2014. Deus é fiel, e não falta com a promessa ele faz. Ele vai abrir caminho no seu deserto no passado e fará hoje porque os planos dele para a sua vida são os melhores! Tenha confiança no futuro. Acredite! Ele está agora mesmo ao seu lado, ele conhece as suas fragilidades e limitações, ele conhece o seu limite, lembre-se de que ele, Deus, nunca chega atrasado! Sua sorte mudou, tome posse, 2014 é o ano da sua vitória. Seja fiel com ele, e ele será fiel contigo. Ele tem um novo tempo para você! Busque, ore ao Senhor, ele deseja ouvir a sua voz! Os planos de Deus para 2014, é deixar marcas da sua fidelidade em sua vida. Abra seu coração caso ele (Jesus) ainda não tenha morada em sua vida, prove da alegria de pertencer ao Deus fiel em todo o tempo. Deixe o passado no passado, viva o presente, deixe que Deus cuide do seu futuro. Lembre das marcas de um novo tempo nascendo em seu coração.
Aprenda o que está escrito em Mateus 12:30 – “Quem não está comigo, está  contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha”.
Amados irmãos, amigos e leitores, devemos aprender que no plano espiritual, e, em assuntos religiosos, quem não serve a Jesus Cristo,  está servindo ao diabo, e curva-se ao seu jugo, portando vamos estar com Deus.
Aprenda também com Provérbios 21:31 – “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor”.
Amados irmãos, amigos e leitores, estamos vivendo numa geração em que a qualificação se tornou comum entre toda a humanidade. Em qualquer lugar deste mundo cada vez mais pessoas buscam a capacitação adequada, para enfrentar os desafios modernos, e quem não se qualificar é predestinado ao fracasso.
Como pastor, tenho trabalhado para qualificar e orientar as pessoas. Sou a favor que todos se preparem da melhor maneira possível, pois os desafios que nos esperam no dia-a-dia realmente são grandes. Mas, ao mesmo tempo, quero dizer aos que já se qualificaram, à luz deste texto Bíblico, não confiem muito em suas qualificações, pois, em última instância, a vitória não depende de vocês e sim de Deus (a vitória vem do Senhor).
Até parece contraditório, mas não é: nós Cristãos, como qualquer outra pessoa, necessitamos de preparo e qualificação, mas precisamos deixar de lado  a soberba que pode surgir em nossa vida. Não podemos esquecer que somos dependentes de Deus. Afinal, é ele que controla todo o Universo. Portanto, por mais que você esteja preparado para as lutas, a Bíblia ensina a termos humildade, nos colocando totalmente na dependência do Senhor Jesus.
Devemos nos esforçar, mas não confiar muito em nós mesmos. Acredite, espere, pois a vitória vem do Senhor. Reconheça que Deus sem você continua sendo Deus, mas você sem Deus não é ninguém.

TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE,

MAS A VITÓRIA VEM DO SENHOR.