sábado, 31 de maio de 2014

SUCESSO REAL SÓ DEUS PODE OFERECER

“Ezequias fez isso em todo o Judá; e fez o que era bom, correto e fiel diante do Senhor, seu Deus. Toda a obra que realizou no serviço do templo de Deus, e de acordo com a lei e os mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o coração e foi bem-sucedido”. (II Crônicas 31:20,21)

O mundo em que estamos vivendo tem exigido cada vez mais de cada ser humano. As metas que tentamos alcançar impulsionam-nos a um ritmo violento, acelerado e descontrolado.
E, como para algumas pessoas o sucesso é ter muito dinheiro, para poder satisfazer todos os sonhos; para outros, é a conquista de poder, ser famoso. A pergunta é: O que significa sucesso para você? As Escrituras Sagradas nos ensinam que o sucesso não depende de ter coisas; mas é definido pela forma como você vive e pela pessoa que você de fato é.
Amados irmãos, amigos e leitores presenciamos no dia a dia que muitos conquistam coisas na vida,  obtêm bens, fama, prazer, mas nada faz sentido se Deus não participar disso. É comum encontrarmos pessoas com muitos bens materiais, mas sua família está destruída, elas não conseguem sentir paz no coração e nada do que possuem satisfaz o vazio existente em suas almas.
Aprendemos que no decorrer da vida a maturidade ensina que o verdadeiro sucesso só é obtido quando Deus esta presente, porque ele é quem dá um propósito para a nossa vida e revela nosso valor. Ele (Deus) restaura os relacionamentos, dá paz aos aflitos e perspectiva de uma nova vida. Antes de transformar as circunstâncias à nossa volta, ele transforma o nosso coração e a maneira de vermos a situação. Na perspectiva de Deus, sucesso é quando estamos bem porque obedecemos à sua vontade, levamos uma vida de contentamento e encontramos no Senhor a razão da nossa existência.
Devemos aprender com a Bíblia que nos orienta a não andarmos ansiosos. Precisamos viver um dia de cada vez, desfrutando de cada bênção diária que o Senhor é para nós. E a melhor coisa que podemos ter aqui na Terra é a presença de Deus em nossa vida, ouvir sua voz falando conosco e sentir o seu abraço a nos envolver.
Mas para isso precisamos lançar-nos aos pés do Senhor, descansar, nos aquietar, relaxar e deixar que ele cuide do nosso amanhã. Deus quer que entremos na presença dele como Maria, preocupados apenas em adorar e agradar ao Senhor. Lucas 10:39 – “Sua irmã, chamada Maria, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra”.

PORQUE TER PRESSA? PARA QUE CORRER?
DEIXE DEUS DIRIGIR SUA VIDA,

CERTAMENTE ELE IRÁ CONDUZI-LA MELHOR QUE VOCÊ.

domingo, 4 de maio de 2014

A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA


Lembro-me que tínhamos uma loja de roupas, e uma das clientes, sempre dizia que ela tinha o hábito de manter sua casa muito limpa, para que no dia em que ela morresse, as pessoas pudessem se lembrar e tomar conhecimento da mulher caprichosa que ela era, porque a “ultima impressão é a que fica”.

Amados irmãos, amigos e leitores, há muitas pessoas completamente indiferentes aos acontecimentos dos últimos dias que Jesus Cristo passou quando aqui esteve neste mundo.

É bem oportuno no dia de hoje meditarmos na morte do Senhor Jesus e em tudo em que Ele passou, para que justamente hoje possamos meditar que a ultima impressão é a que fica, Jesus levou sobre a cruz os pecados de todos nós, devemos aprender e lembrar que Ele mesmo não tinha nenhum pecado, mas deu sua própria vida e ressuscitou para que nós possamos ter a vida eterna.

O que parece loucura para os seres humanos, as Sagradas Escrituras nos ensinam que para nós é sabedoria. Pois sem essa loucura e a fraqueza da crucificação, não poderia ter havido a sabedoria e o poder da ressurreição e os inumeráveis benefícios procedentes dessa  decisão tomada pelo Deus Pai.

Significa que, hoje mesmo, se tomarmos a decisão certa, de querermos eliminar a velha criatura, deixando nascer em nosso interior uma nova criatura, ou seja, deixar nascer o verdadeiro Senhor Jesus Cristo em nosso coração,  juntamente com os seus ensinos, seu amor, a sua misericórdia e as curas maravilhosas que ele realizou e que continua realizando nos dias de hoje se realizarão em nós, como está escrito em I Coríntios 1:24,25 – “Mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus. - Porque o absurdo de Deus é mais lógico que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens”.

Devemos aprender com todos os ensinamento que Jesus nos  deixou, que tudo que estivermos fazendo, devemos fazer da melhor maneira possível, para que fique um legado marcado em nossa vida, dando um bom exemplo e testemunho cristão para toda a humanidade semelhantemente ao Senhor Jesus Cristo nosso eterno e único salvador.

“Busquei entre eles um homem que levantasse o muro e se pusesse na brecha diante de mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas não achei ninguém  (Ezequiel 22:30). O Senhor está sempre procurando vidas para serem exemplo de cristianismo e dedicação ao reino de Deus, da mesma maneira que enviou seu filho amado para passar todos os sofrimentos, humilhações, ao ponto de entregar sua própria vida pela humanidade, Ele também quer fazer o mesmo com você. Salmos 37:5 diz – “Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. Essa é a razão que nos leva a desejar passar mais tempo proporcionando o bem, e vivendo como se hoje fosse o último dia de nossa vida, mais do que nos preocupando com aquilo que os ímpios fazem. É sinal de que a vitória dos ímpios tem vida passageira e que logo serão exterminados.

SEJA FRUTO DO MEIO QUE VOCÊ VIVE