segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A DESGRAÇA É O RESULTADO DO PECADO




As palavras do Senhor em Amós 3:2 são “De todas as famílias da terra, escolhi somente a vós; portanto, eu vos punirei por todas as vossas maldades”. Pelo fato de Deus ter escolhido a Israel e ter dado o sacerdócio e a lei, tornou o povo de Deus duplamente responsável perante ao Senhor; por isso o amor de Deus se revelou em julgamento e disciplina.  
Amados irmãos, amigos e leitores, os servos e profetas são pessoas que sabem discernir os sinais dos tempos, perceber a vontade e o propósito de Deus, com a mesma lógica revelada e depois levar estes conhecimentos como mensagem divina ao povo, que o mesmo vem pecando contrariando as orientações do Senhor e consequentemente a situação do pecado vai se alastrando contaminando toda a humanidade.
Está escrito em Êxodo 19:5,6“Agora, portanto, se ouvirdes atentamente a minha voz e guardardes a minha aliança, sereis minha propriedade exclusiva dentre todos os povos, porque toda a terra é minha; mas vós sereis para mim de sacerdotes e nação santa”.
Eis o conteúdo da aliança de Deus com os homens separados, santificados, e salvos para servir, adorar e gozar de eterna graça com Deus. É bom lembrar que Amós 3:3 diz “Por acaso andarão duas pessoas juntas, se não estiverem de acordo?”.
 Esta pergunta demonstra que, assim como a gente usa da lógica para perceber as verdades da vida natural, assim também, na vida espiritual, deve-se ver que a desgraça é o resultado do pecado, como podemos observar nos noticiários que a iniquidade é pior que a AIDS, cresce como uma bola de neve.
Aprendemos que o Senhor não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos e profetas como está escrito em Amós. 3:7 “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma sem a revelar aos seus servos, os profetas”.
Os servos e os profetas são pessoas com conhecimento profundo das Escrituras, que sabem discernir os sinais dos tempos, e perceber a vontade e o propósito de Deus, e depois levar estes conhecimentos como mensagem divina ao povo.
Quem quiser fazer esta obra, hoje, tem a Bíblia para guiá-lo no conhecimento da natureza divina, podendo até utilizar as mensagens deste Blog, para a evangelização. E o Senhor lhe dirá: “Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que o seu senhor faz; mas eu vos chamo amigos, pois vos revelei tudo quanto ouvi de meu Pai” (João 15: 15).

A OBEDIÊNCIA DO AMIGO EXALA O AMOR VOLUNTÁRIO. 

O ESCRAVO SERVE POR EXIGÊNCIA.