terça-feira, 3 de setembro de 2013

BOCA CONTAMINADA COM O PECADO

“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.” (Isaías 6:5)

Os Dias de hoje são dias modernos? Como podem viver sem respeitar ao próximo? De crianças até pessoas mais idosas estão cada vez com os lábios contaminados com palavras torpes (palavrões), falando de maneira muito natural, não se importando se estão ferindo ao próximo. Essa linguagem obscena já está arraigada na conversa popular, seja nas ruas, seja nos elevadores, ou em sala de aulas, enfim, em todo lugar. Ainda nas igrejas é que essa linguagem é um pouco mais respeitosa. Mesmo quem não usa a boca para falar palavras torpes, pode cair na tentação da maledicência (falar mal dos outros), o que também é pecado.
O texto acima mencionado mostra que há mais de 2.500 anos os lábios já eram impuros, como dizia o profeta Isaías, mas ele complementa mostrando seu arrependimento e sua confissão, dizendo que seus próprios lábios eram impuros e que habitava no meio de um povo de impuros lábios. Ele reconhece sua imperfeição e se humilha diante de Deus ao afirmar que os seus olhos viram o “Rei, o Senhor dos Exércitos”. Com isso, um serafim (anjo)  tocou os seus lábios com uma brasa viva retirada do altar de Deus e assim a sua culpa foi removida e  perdoado o seu pecado.
Em seguida, o Senhor disse: “Quem enviarei, quem irá por nós?” e Isaías respondeu: “Eis-me aqui, envia-me!”. Amados irmãos, amigos e leitores, Deus fez um chamado a Isaías, tinha uma missão para ele. O que será que o Senhor diria agora, será que as pessoas dariam valor?
A boca da humanidade está contaminada com o pecado, tornou-se um hábito desta geração conviver com palavrões na boca, devemos concluir que lemos no referido texto, que este hábito já existia, talvez não com tanta intensidade como é nos dias de hoje.
Por esta razão que as Sagradas Escrituras afirmam que “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23)”, e também: “Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. (Salmos 14:3)”
Aprendemos que necessitamos ser tocados por Jesus Cristo da mesma maneira que o profeta Isaías o foi, para que nossos pensamentos, nossos lábios, nossas vidas sejam convertidos a Jesus Cristo, é como o apóstolo Paulo ensina em: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (II Corintios 5:17)”.
Amados, muito precisamos aprender com os ensinamentos do apóstolo Paulo,  pois acreditamos que Deus também fala através dele: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. (Efésios 4:29)”. E no livro de Lucas, Jesus disse: “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. (Lucas 6:45)”.
Amados irmãos, amigos e leitores, sejamos verdadeiros cristãos, identificando-nos por tudo aquilo que sai da nossa boca e com nossas atitudes. O que falamos precisa ser coisas boas, santas, verdadeiras e construtivas, que edificam a vida do cristão, refletindo na vida do seu próximo.


PROCURE O APERFEIÇOAMENTO, CUIDANDO DO QUE SAI DE SUA BOCA.