terça-feira, 2 de julho de 2013

OS PRINCÍPIOS DAS DORES

 "Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores". (Marcos 13:8) 


Tudo que acontece nos dias de hoje, que toda a humanidade tem presenciado, está escrito nas Escrituras Sagradas que nos últimos dias viriam tempos difíceis. É como tem acontecido com muita freqüência, terremotos, tsunamis, tragédias, aumento da criminalidade, a corrupção, crise econômica mundial e a falta de entendimento da humanidade tem como consequência os tumultos com passeatas e quebra-quebras. São os sofrimentos que antecedem a vinda de Jesus 
Cristo como: os falsos mestres, a perversão dos ambientes políticos, social e físico no mundo, é que anteciparão a vida do Senhor Jesus para buscar os seus escolhidos, sendo o ponto final da história e da Criação, pela desobediência a lei de Deus, deixando-os infrutíferos e o senhor Deus predestinou pela desobediência em Isaías 42:25 - "Por isso derramou sobre eles a indignação da sua ira, e a força da guerra, e lhes pôs labaredas em redor; porém nisso não atentaram; e os queimou, mas não puseram nisso o coração". 


São tantos acontecimentos que deixam a população temerosa na expectativa de acontecimentos piores. Mas o cristão, mesmo confiando em Deus, também não está isento das lutas e dos males que o mundo poderá causar, podendo até sentir que não vale a pena ser temente a Deus.


Amados irmãos, amigos e leitores, apesar de tudo, vamos ficar com a verdade como escreveu o profeta Isaías 12:2 - "Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação".


Entendemos que o Senhor Deus além de conceder-nos salvação, nele podemos confiar. Ele é pessoalmente, nossa luz, salvação e fortaleza, e por isso nada tememos. Devemos lembrar o que o Senhor Jesus disse: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". (Mateus 28:20-b).


Portanto, mesmo que sua situação no momento seja que a morte anda rondando algum parente próximo, ou sua situação financeira não esteja fácil, ou voce esteja desempregado, ou com alguma doença em estado terminal, se voce é um cristão, sejam, quais forem as suas
dificuldades ou preocupações, confie em Deus. Saiba que o verdadeiro cristão obtém forças nas fraquezas para permanecer firme em toda e qualquer situação, porque sua força não depende de homem e sim do seu Senhor Jesus.


Mantenha sua fé, tendo paz em Jesus Cristo e sua vida não será abalada, fique certo que o Senhor não te esqueceu, pois ele está no controle de todas as situações, não querendo que se perca todos os que estão seguindo as orientações Bíblicas, para que reine com ele na
eternidade.


NÃO TENHA MEDO, MESMO NAS TRIBULAÇÕES SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.