segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

APRENDA A COMEÇAR DE NOVO

"Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará." (Pv. 24:16)
A vida nos dá muita coisa, porém devemos estar preparados, pois da mesma maneira que ela nos dá, também nos tira. O fracasso faz parte da vida. O ideal é que desde cedo aprendamos a lidar com os altos e baixos no decorrer da vida.
Todo aquele que já passou por essa situação, já sentiu a sensação que o fracasso traz: uma enorme frustração e tristeza. Mas devemos entender que ele é necessário, pois, é nesta situação que passamos a ter amadurecimento e maturidade, e aprendemos com lições de humildade, prudência e persistência.
Não podemos e nem devemos nos iludir que levaremos uma vida só de vitórias. Costumo dizer que a vida é semelhante ao exame de eletrocardiograma, quando o risco está em cima é quando tudo vai bem e quando o risco está em baixo, tudo vai mal, mas isso é motivo de alegria porque quando o  eletrocardiograma está com o risco reto, significa que se está morto.

Amados irmãos, amigos e leitores, devemos aprender que é nas derrotas que crescemos, obtemos experiência e coragem para recomeçarmos. Devemos aprender que vitoriosos são aqueles que se levantam, sacodem a poeira e dão a volta por cima, com disposição para recomeçar, tendo a certeza que irão recomeçar com mais experiência e maturidade.
O período da queda até o iniciar uma nova caminhada não é fácil, pois é um período de cura das feridas, é preciso ser humilde para estender as mãos para alguém nos ajudar, mas o mais importante é ter fé no filho de Deus, Jesus Cristo, que é misericordioso para levantar os caídos e colocá-los de pé para seguir numa nova caminhada. Ele até nos permite sofrer, mas não que permaneçamos no sofrimento.
Amados irmãos, amigos e leitores, procure lembrar de alguma criança que foi criada com muito mimo, que seus pais não lhe negaram nada, que tudo foi tão fácil em adquirir, e quando chega a fase adulta, está totalmente despreparada para vida. Tornou-se uma pessoa totalmente infeliz. Existe até uma letra de uma canção do passado que dizia: "pobre menino rico, da zona sul da cidade, embora
tenha de tudo, não tens a felicidade, não joga bola de gude, não sabe rodar pião, nem sabe pisar descalço na terra seca do chão. Aquele menino pobre sem conforto quase nú, vivendo livre no morro, é mais feliz do que tu".
Aprendemos com as Sagradas Escrituras, que o Senhor Jesus nos ensinou: a perder para ganhar, a morrer para nascer, a entregar para receber. Não podemos desanimar ao nos depararmos com o fracasso, devemos buscar ao Senhor, entender e buscar o propósito Dele para nossa vida, aprendendo com o fracasso, mudando de estratégia, levantando, erguendo a cabeça para continuar numa nova caminhada, porém na orientação de Jesus Cristo, tendo a certeza que ele tem o melhor para você.
A QUEDA É A OPORTUNIDADE DE LEVANTAR DE NOVO.

domingo, 2 de dezembro de 2012

SEJA COMO O REI DAVI


I Samuel 17. 45

Davi era o filho mais novo de Jessé, era da tribo de Judá. Foi o maior dos reis de Israel em importância e é, até hoje, uma das grandes personagens do relato bíblico. Ele veio de uma família humilde, como também Saul, mas era um sábio administrador e um bom juiz da natureza humana, tinha capacidade de tomar decisões imediatas.

Davi era um poeta grandemente inspirado por Deus, cujas canções de louvor enriquecem a adoração ao Senhor, primeiramente no templo, e depois, na igreja cristã.

Sabemos que ele não foi um campeão, em se tratando de vencer tentações, mas ele via claramente os propósitos de Deus em sua vida e, relação ao seu povo, e sempre, prontamente se arrependia das suas
falhas diante do Senhor.

Davi venceu o soldado campeão dos filisteus (Golias). Com agilidade e habilidade usou a funda e venceu a grande força do gigante. Entendemos, então, que hoje, também somos escolhidos segundo o coração de Deus, somos as meninas dos seus olhos e quando olhamos para qualquer Golias (problemas, dificuldades, adversidades) temos que ter a certeza de que o nosso Deus é maior do que qualquer gigante.

Portanto, devemos lembrar que nada podemos fazer sozinhos, lembremos que Davi foi contra o inimigo em nome do Senhor, “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos
exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (I Samuel 17:45).

Amados irmãos, amigos e leitores, o nosso inimigo, o teu inimigo talvez seja igual a Golias, só pode ser vencido de longe, e quando estamos ligados no Senhor vencemos o adversário com poucos recursos obtendo grandes resultados.

Davi, com apenas uma funda e uma pedra derrotou o grande gigante. “Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram” (I Samuel 17:51).
Acredite, se o Senhor nos chamou, Ele nos capacita e nos supre em todas as nossas necessidades e Nele somos mais do que vencedores.

Amados, entendo que sem a benção do Senhor todo esforço humano é inútil. Para cada luta há a sua cota de esforço. Pedras adequadas que você deve escolher e que Deus pode abençoar para tornar armas de vitória. Da mesma forma que Deus deu muitas vitórias a Davi, dará a você também!

DEUS ABENÇOA O QUE VOCÊ FAZ.
MAS AINDA HÁ COISAS PARA VOCÊ FAZER TAMBÉM.