quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO I SM 9.2
Falarei sobre dois personagens da Bíblia. Homens fisicamente fortes, vaidosos e prepotentes que demonstraram que realmente a aparência não é o que à primeira vista parece. Temos como primeiro exemplo a citar o guerreiro Golias, conhecido e descrito pela sua grandeza brutal, vaidoso e com tudo isso ainda andava fortemente armado com instrumentos de guerra de tamanho gigante, para impressionar os seus adversários.
O segundo exemplo que citarei, de acordo com as Sagradas Escrituras, é o rei Saul que também é destacado pela sua aparência, como está escrito em I Samuel 9:2 – “E tinha um filho chamado Saul, jovem e de bela aparência; nenhum homem era como ele entre os israelitas; era o mais alto de todo povo, os outros chegavam aos seus ombros”. É bom lembrar que Saul, mesmo sendo alto não chegava aos 2,90 metros que era a altura do gigante Golias.
Amados irmãos, amigos e leitores, naquela época, semelhantemente aos dias de hoje, a aparência impressionava muito. Temos várias experiências nos dias de hoje, que a escolha é feita pela a aparência e que nos leva ao engano, causando-nos decepções, e muitas vezes prejuízos materiais e  espirituais.
Aprendemos com as Sagradas Escrituras que é muito perigoso seguir os valores da sociedade e não os valores e ensinamentos divinos. Ao conhecermos a Bíblia sabemos que tanto Golias como Saul agiam sem depender e nem consultar ao Senhor Deus, confiando simplesmente em si mesmos, e ambos tiveram maus resultados. Golias foi derrotado por Davi (pois Davi foi em nome do Senhor), e Saul com toda a sua altura e aparência, apresentou-se como um covarde, sem coragem de enfrentar o Gigante Golias.
Amados, quando o homem segue a orientação do Senhor Deus como Davi, que foi escolhido segundo o coração de Deus, consultando e obedecendo a orientação do Senhor, é capaz de enfrentar gigantes, apenas esvaziando-se de si e enchendo-se do Espírito de Deus, indo contra seus problemas em nome do Senhor dos Exércitos, e o Senhor irá a sua frente abrindo caminho para a vitoria.
Amados irmãos, amigos e leitores, o Senhor está mostrando que, por mais dificil que seja o seu problema, ou a situação em que voce esteja vivendo, Ele é Deus de vitória, “Ele Deus”, Ele pode, e quer abrir o caminho para que você tenha os melhores dias de sua vida. Ore, busque ao Senhor, confie em Deus e espere porque ele irá agir por você, e você ainda dirá o mesmo que Jó descreve em Jó 19:25 - “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra”.
JESUS CRISTO É A ESPERANÇA  
NA HORA DO DESESPERO