quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SEJA COMO O REI DAVI

I Samuel 17:45

Davi era o filho mais novo de Jessé, era da tribo de Judá. Foi o maior dos reis de Israel em importância e é, até hoje, uma das grandes personagens do relato bíblico. Ele veio de uma família humilde, como também Saul, mas era um sábio administrador e um bom juiz da natureza
humana, tinha capacidade de tomar decisões imediatas.

 Davi era um poeta grandemente inspirado por Deus, cujas canções de louvor enriquecem a adoração ao Senhor, primeiramente no templo, e depois, na igreja cristã.
Sabemos que ele não foi um campeão, em se tratando de vencer tentações, mas ele via claramente os propósitos de Deus em sua vida e, relação ao seu povo, e sempre, prontamente se arrependia das suas falhas diante do Senhor.

  Davi venceu o soldado campeão dos filisteus (Golias). Com agilidade e habilidade usou a funda e venceu a grande força do gigante. Entendemos, então, que hoje, também somos escolhidos, segundo o coração de Deus, somos as meninas dos seus olhos e quando olhamos para qualquer Golias (problemas, dificuldades, adversidades) temos que ter a certeza de que o nosso Deus é maior do que qualquer gigante.

Portanto devemos lembrar que nada podemos fazer sozinhos, lembremos que Davi foi contra o inimigo em nome do Senhor, “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (I Samuel 17:45).

Amados irmãos, amigos e leitores, o nosso inimigo, o teu inimigo talvez seja igual a Golias, só pode ser vencido de longe, e quando estamos ligados no Senhor vencemos o adversário com poucos recursos obtendo grandes resultados.

Davi, com apenas uma funda e uma pedra derrotou o grande gigante. “Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram” (I Samuel 17:51).
Acredite, se o Senhor nos chamou, Ele nos capacita e nos supre em todas as nossas necessidades e Nele somos mais do que vencedores.

Amados, entendo que sem a benção do Senhor todo esforço humano é inútil. Para cada luta há a sua cota de esforço. Pedras adequadas que você deve escolher e que Deus pode abençoar para tornar armas de vitória. Da mesma forma que Deus deu muitas vitórias a Davi, dará a você também!

DEUS ABENÇOA O QUE VOCÊ FAZ.
MAS AINDA HÁ COISAS PARAVOCÊ FAZER TAMBÉM.

sábado, 13 de outubro de 2012

RELACIONAMENTOS

Existem muitas pessoas que têm se acomodado em ficar em casa lendo a Bíblia. Vivendo nesse comodismo, apesar de ficar lendo a Bíblia, possivelmente ainda não leu Atos 2.42-47.
Amados irmãos, amigos e leitores, percebemos que esta postura já existia quando foi escrita a 
carta aos Hebreus 10.42-47 “Não deixando a nossa congregação,  como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”.
A partir desta época esse hábito intensificou-se ainda mais. Contudo, somos exortados a não nos acostumarmos a essa realidade, mas a continuar a reunir-nos como igreja.
O texto em que lemos, fala da maneira como viviam os primeiros
cristãos. O relacionamento entre eles era muito intenso: “Mantinham-se unidos e tinham tudo em comum” (Atos 2.44) . Não era
algo forçado, pois faziam tudo com alegria e sinceridade de coração.
Certamente eles concordavam com o rei Davi:”Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! (Sl. 133.1).
Infelizmente vivemos num tempo no qual o individualismo é vivenciado com muito mais intensidade do que o relacionamento interpessoal. Isso acontece até mesmo com muitos cristãos. É como diz o ditado: “Cada um por si, Deus por todos”. Contudo,desse individualismo resulta solidão, e geralmente traz sofrimento.
É verdade que nossa época é bem diferente dos tempos bíblicos, mas o ser humano continua sendo o mesmo e a interação com outros ainda é uma necessidade básica. Por isso, quero motivá-lo, para o seu próprio bem e para a sua felicidade, a não negligenciar esta área de sua vida.

Assim como os primeiros cristãos, você precisa conviver com outras pessoas que compartilham a mesma fé. Deixe o comodismo, saia de sua casa e procure outros seguidores de Jesus. Se a Palavra de Deus nos ordena a viver em comunidade e unidos, é por ser essencial para nossa vida .




                     SER CRISTÃO IMPLICA A BUSCA DE RELACIONAMENTOS    
                                SAUDÁVEIS COM AS PESSOAS E COM DEUS.