domingo, 30 de setembro de 2012

SEJA ISCA DE JESUS CRISTO


(Lucas 5. 1-11)
Ao pescar, o homem lança o anzol com uma isca apetitosa ao mar e espera pacientemente a chegada de um peixe para que este morda a isca. Em  dado momento, a linha se move. Um peixe dá uma fisgada. Vem outro dá outra fisgada, e pescador fica pensando e torcendo para que um grande peixe morda a isca e fique preso na linha, percebendo que não tem mais condições porque o anzol o segura.
Da mesma maneira que o pescador espera o peixe, a Bíblia nos ensina que há alguém à procura do verdadeiro cristão: Jesus. O cristão precisa estar com bom conhecimento da Bíblia que é a isca, que chama a atenção para tirar almas perdidas deste mar que é o mundo.
Em Jó 1:7 podemos ler: ”Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela”. Amados irmãos, amigos e leitores, Satanás está rodeando o mundo, e também lança anzóis com iscas convidativas, sempre preparadas com aquilo que mais atrai o coração do ser humano, e o ser humano tem aceitado o oferecimento dado por Satanás e tem tomado um rumo que o leva à morte.
Amados irmãos, amigos e leitores, o apóstolo Pedro nos dá uma lição, como está escrito em Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.
Tiago está comparando Satanás a um animal feroz e faminto, alertando que seu ataque é fulminante levando alguém a pecar e consequentemente a perder a salvação da vida eterna. Devemos viver sempre em alerta para não sermos agarrado pelo inimigo de Deus que é Satanás.
Amados irmãos, devemos ser como uma isca com sabor da Palavra de Deus para atrair às almas perdidas e levá-las a Jesus Cristo. É uma batalha extraordinária, porque o adversário das nossa almas certamente se levantará em oposição, mas podemos tentar resistir, e somente venceremos com a ajuda daquele que é mais poderoso que Satanás. Não podemos deixar que o nosso coração enganoso nos afaste do centro da vontade de Deus. Somente Jesus tem o poder para fazer com que todos que o seguem vençam a luta contra o inimigo, que está ao seu redor lançando o anzol com iscas apetitosas como seus desejos, seu trabalho, sua família, o sexo, o vício, etc.
Enquanto o inimigo quer levá-lo ao pecado. Jesus Cristo quer levá-lo à vida eterna, à salvação. Mas a vida com Jesus não se limita a vida após a morte. Começa hoje mesmo. Ele tem maravilhas para cada que se aproxima Dele. E nós, cristãos, precisamos, através do nosso testemunho, ser isca, ser luz e sal, ser a diferença nas vidas ao redor. Devemos mostrar às almas perdidas que há uma vida melhor que as espera. Deus as ama e quer o melhor para elas também.
Quando reconhecemos nossas fraquezas, e buscarmos a ajuda de Deus, temos força para resistir aos convites de Satanás, começamos a brilhar, começamos a ter o sabor de cristão, começamos a levar vidas à salvação.

SÓ COM JESUS CRISTO PODEMOS ESCAPAR DAS ISCAS LANÇADAS POR SATANÁS E LEVAR VIDAS À SALVAÇÃO