terça-feira, 24 de julho de 2012

A ESCOLHA É SUA

O profeta evangélico merecidamente escolhido é Isaías. Ele apresenta a mais completa e clara exposição de Jesus Cristo que se pode encontrar em qualquer porção do Antigo Testamento, sendo um tanto parecido com a epístola de Romanos, no Novo Testamento.

É um livro que serve de grandes doutrinas da época cristã. Aborda toda a gama da teologia, dá ênfase especial sobre a doutrina de Deus, em Sua Onipotência, Sua Onisciência e Amor do Redentor.


O livro de Isaías é um livro profético que era muito usado por Jesus Cristo, podemos observar que o livro é uma profecia da Bíblia, pois o mesmo contém 66 capítulos (a Bíblia contem 66 livros), sendo considerada uma mini-Bíblia.

Deus se revela como o único e verdadeiro Deus, o soberano Criador do Universo, em demonstração da autoridade e da inspiração da Sua Palavra. Em contraste com os imaginários deuses dos pagãos adoradores de ídolos, Deus é o sustentador da lei moral que leva a juízo todas as nações ímpias dos pagãos, até mesmo as mais ricas e poderosas delas, tornando-as, em cinzas. Ao mesmo tempo, Seu povo sendo fiel e vivendo segundo os ensinamentos das Sagradas Escrituras, sobrevive para glorificar o Seu Santo nome.

 

Amados irmãos, amigos e leitores, uma das maiores festas pagãs mundialmente conhecida é o Carnaval (festa da carne), quando muitos seres humanos dão a entender que usam máscara durante todo o ano, e chegando o carnaval tiram a máscara, entregando-se as bebidas, usando drogas, entregando-se à prostituição, etc. Mudando seu comportamento, fazendo coisas que normalmente não faria, provocando muitas desgraças morais, físicas que, muitas vezes, leva à morte espiritual e física.

 

Faça a vontade do Senhor, como está escrito em João 14:6 - “Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim”.

 

Amados irmãos, amigos e leitores, é preciso, sim, ter vida de qualidade, e está só se encontra e se consegue em Jesus Cristo. Jesus convida a seu povo, pessoas vivas, é claro, a buscarem-no, pois, a partir do encontro com ele, é que passam, a viver de verdade, ele dá
um alerta para não buscar vida em outro lugar, pois vida eterna só Jesus pode dar.

O Deus todo poderoso não quer que apenas vivamos. Deseja que o busquemos, e que tenhamos comunhão com ele e com Jesus.
Não faça a vontade do inimigo (diabo). Ele veio para destruir, como está escrito em João 10:10 - “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com plenitude”.


SAIBA ESCOLHER.
NÃO USE MÁSCARA,
DEIXE REFLETIR EM VOCÊ A LUZ QUE É JESUS.

sábado, 14 de julho de 2012

CUIDADO PARA NÃO CAIR NO LAÇO DO PASSARINHEIRO

Amados, querem ser abençoados? Leiam a Bíblia. Ela nos mostra, nos alerta contra certos cristãos só de nome, que ameaçam minar e destruir a comunhão dos crentes por seu caráter e condutas imorais, com atitudes destruidoras e mundanas. O envolvimento, que aparentemente parece inocente, com essas vidas pode se tornar um laço do passarinheiro para a vida espiritual.
O crente deve demonstrar um amor construtivo e espiritual aos outros, relembrando da misericórdia de Jesus Cristo para conosco. É preciso demonstrar misericórdia àqueles que estavam envolvidos nesses males, no entanto é preciso conservar-se no amor de Deus. É o que está escrito em Judas 1:19,20,21 -  “Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.  Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna”.
Essa passagem bíblica que acabamos de ler nos alerta sobre aqueles que promovem divisões e não têm o Espírito Santo em sua vida, porque vivem em pecado. Vejamos o ensino de Jesus em II Pedro 2:2 - “E muitos seguirão sua vida de libertinagem, e o caminho da verdade será difamado por causa deles”.
As Sagradas Escrituras (a Bíblia) ensinam para quem está à frente de um trabalho na igreja, que é preciso governar bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina com todo o respeito, pois se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus? É o que nos diz I Timóteo 3:4,5 – “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia, porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?”
 Em Efésios 4:12 está escrito: “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.” Isso nos ensina o aperfeiçoamento dos santos (vidas separadas do pecado, consagradas ao serviço da casa de Deus para a edificação da igreja).
Amados irmãos, amigos e leitores, Efésios 4:30 diz: “Não  entristeçais o Espírito de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção”. Aprendemos que, ao pecar, caímos no laço do passarinheiro e ficamos amarrados ao pecado, quebramos a comunhão com Deus, que é tão santo, que não pode ver o mal. Até que sejamos restaurados, ou seja, que Ele nos conserte pela própria Palavra, a Bíblia, e só assim teremos o perdão do Senhor.
SUJEITAI-VOS, POIS, A DEUS,
MAS RESISTI AO DIABO,
E ELE FUGIRÁ DE VÓS.

terça-feira, 3 de julho de 2012

DÊ O “HABITE-SE” PARA JESUS MORAR

Amados irmãos, amigos e leitores, quando construímos um imóvel, antes de podermos ocupá-lo, a prefeitura exige um documento chamado “Habite-se”, que comprova que o imóvel oferece condições para ser habitado com segurança. É com esse documento que o imóvel poderá ser ocupado, oferecendo toda segurança para servir como residência ou para
fins comerciais, sem oferecer riscos às pessoas. Este fato está relacionado com a vida material. 

Amados, há um versículo em Colossenses 3:16 - "A palavra de Cristo habite ricamente em vós, em toda a sabedoria; ensinai e aconselhai uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração". Aprendemos que na vida espiritual também é necessário o 'habite-se'. Mas acontece de uma forma um pouco diferente, pois nós é que precisamos dar o 'habite-se' para que Jesus possa morar em nosso coração.

 Ele, Deus, nos dá o livre arbítrio, somos nós que damos o “sim”, ou seja, a permissão para que o Espírito do Senhor Jesus venha fazer morada em nosso espírito e em nossa vida, testificando e Santificando, tornando-nos filhos de Deus como está escrito em Romanos 8:16 - "O próprio Espírito dá testemunho ao nosso espírito que somos filhos de Deus". Devemos aprender que sendo nós filhos de Deus, o Senhor espera que demos o “Habite-se” a Ele, por livre e plena vontade, e que, nossa vida reflita a imagem e semelhança do Senhor, e que venhamos a nos tornar discípulos de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

A partir do momento em que damos a permissão para que Jesus habite em nós, é necessário que a nossa 'casa' seja somente de Jesus. Se Ele passa a ser o dono da nossa casa, da nosso coração, já não podemos mais dividí-lo com 'posseiros'. O Senhor Deus todo poderoso, espera de cada um de nós fidelidade. Ele espera de cada um de nós completa lealdade para com ele. As Sagradas Escrituras em Tiago 4:5 nos diz - "Ou pensais ser sem motivo que a Escritura diz: O Espírito que ele fez habitar em nós tem muito ciúmes?"  

O Senhor Deus todo poderoso deseja fazer morada em nossos corações e dirigir nossos passos em direção correta para levarmos uma vida com boas atitudes, prudência, sabedoria, para que em todas as situações estejamos capacitados a tomar decisões, sempre baseados em sua lei, consequentemente iremos agradá-lo, como ensina em Salmos 1:1,2 -
"Bem-aventurado aquele que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores; pelo contrário, seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite".
Procure abrir seu coração, dê o “Habite-se” para a palavra de Deus e toda a sua lei venha morar em seu coração, em seu lar, em seus familiares, e nas lutas de sua vida cotidiana.

ABRA SE CORAÇÃO, DEIXE JESUS ENTRAR E
FAZER MORADA PARA SEMPRE